terça-feira, novembro 8

REFLEXOES ANTES DO FEST

Esses dias fiquei me perguntando o que seria ser frente de batalha realmente, foi então que percebi o ritual da missa, por exemplo, muito antes de o celebrante entrar e começar definitivamente a celebração quem vai primeiro? a musica, depois do ato penitencial(após de se conscientizar do pecado), na hora da consagração.
A musica tem a finalidade de preprar o terreno e "arar" os corações para que jesus possa adentrar e curar, falar. A musica vai primeiro pra animar, preparar ou vai depois pra curar ou junto pra adorar. O espirito Santo vai moldando o coração e é  atraves dela que abre a porta que so abre por dentro. fico imaginando os povos de antigamente quando iam para as grandes batalhas erguendo suas trombetas e tocando forte para que os inimigos soubessem que estavam vindo ou de alegria e comemoração pela batalha vencida. Assim somos nós soldados....a musica anuncia o inicio da batalha e o inimigo não gosta. ele fará de tudo para cairmos..se formos fracos. Não podemos ser soldados mortos, sem firmeza, inseguros, impermeaveis. Outro dia um amigo evangelico (Almir) me disse: para caminhar é preciso ser fiel a palavra!! é so assim que Deus vai fazer as obras e a mudança. se você acreditar e se esquivar do pecado, fugindo para o outro lado"...fugeis do pecado como quem foge de uma serpente..." ele rapita e mata a alma, "se teu olho te faz pecar arranca-o..."  Se formos fieis a Deus ele fará obra nova., nós que somos musicos frente de batalha devemos ser fortes assim..
Depois de três semanas de ensaios fadigantes o cansaço é visivel, as provações aparecem e as dificuldades nem se falam...hoje na oração final um integrante da banda falou o seguinte: "como foi dito as dificuldades aparecem proximas ao evento para atrapalhar é bem verdade, mas é so "chuta-las pro lado e continuar.."Amem. prova maior que às vezes aprendemos de onde menos esperamos. Essa é a verdade chutemos as dificuldades a perceveremos, "Abro mao de tudo pra estar em tua presença, pois é no pouco que Deus se faz muito, abençoa Senhor nossos eventos dai-nos força para caminha sempre ..
Amém! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário