sábado, novembro 19

LIBERTO DOS GRILHÕES DAS PRISÕES



Atos dos Apóstolos, 12
Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes mandou prender alguns membros da Igreja para os maltratar.
Assim foi que matou à espada Tiago, irmão de João.
Vendo que isto agradava aos judeus, mandou prender Pedro. Eram então os dias dos pães sem fermento.
Mandou prendê-lo e lançou-o no cárcere, entregando-o à guarda de quatro grupos, de quatro soldados cada um, com a intenção de apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus.
Ora, quando Herodes estava para o apresentar, naquela mesma noite dormia Pedro entre dois soldados, ligado com duas cadeias. Os guardas, à porta, vigiavam o cárcere.
De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse ele. Caíram-lhe as cadeias das mãos.
O anjo ordenou: Cinge-te e calça as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com a tua capa e segue-me.
Pedro saiu e seguiu-o, sem saber se era real o que se fazia por meio do anjo. Julgava estar sonhando.
Passaram o primeiro e o segundo postos da guarda. Chegaram ao portão de ferro, que dá para a cidade, o qual se lhes abriu por si mesmo. Saíram e tomaram juntos uma rua. Em seguida, de súbito, o anjo desapareceu.
Então Pedro tornou a si e disse: Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus.
Refletiu um momento e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitos se tinham reunido e faziam oração

"QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO? SERÁ TRIBULAÇÃO, OU ANGÚSTIA, OU PERSEGUIÇÃO, OU FOME, OU NUDEZ, OU PERIGO, OU ESPADA?" (Rm. 8:35). 

  É ESPERAVÉL QUE NOSSA ORAÇÃO E ESPIRITUALIDADE FIQUE CADA VEZ MAIS FORTE A MEDIDA QUE NÓS VAMOS NOS ENTREGANDO AOS TRABALHOS DE DEUS E SEGUINDO A SUS PALAVRA. POR MUITAS TENTAÇÕES E PROVAÇÕES VIEMOS PASSANDO E A QUERRA ENTRE OS OPOSTOS É CLARA. TANTOS EVENTOS, TANTOS TRABALHOS E O SENHOR PÔS A MAO E NOS AJUDOU A DERRUBAR TODAS A BARREIRAS DO INIMIGO, SOMOS ESPREITADOS A CADA MOMENTO E POR ISSO DEVEMOS VIVER EM ORAÇÃO SEMPRE. SER FRENTE DE BATALHA É ÀS VEZES SAIR FERIDO, CHAGADO.TEMOS QUE LEVAR NOSSA DOR ATÉ JESUS, ATÉ OS PÉS DELE E DEIXAR QUE ELE CURE COM FOGO DO ESPIRITO SANTO, PARA CICATRIZAR. O QUE NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS? O QUE SERÁ MEU IRMÃO?SERÁ A DOR, A DISTÂNCIA DA PESSOA QUERIDA, A PERDA DE UM ENTE QUERIDO? SE ESTAMOS HOJE TRISTES, TAMBEM ESTAMOS FELIZES DE ESTARMOS EM ORAÇÃO ASSIM COMO A IGREJA ESTAVA PELA LIBERTAÇÃO DE PEDRO, ASSIM ESTAMOS ORANDO PELA LIBERTAÇÃO DE NOSSOS IRMÃOS, MESMOS LONGE, O ANJO DO SENHOR,ASSIM COMO GUIOU PEDRO, GUIARÁ NOSSO IRMÃO TAMBÉM. PEDRO NÃO SABIA SE O QUE FAZIA ERA REAL, ASSIM SOMOS NÓS EM NOSSAS ORAÇÕES. TEMOS QUE CRER E DEIXAR JESUS NOS LIBERTAR, NOS MOSTRAR A DIREÇÃO. TORNAR O QUE É DUVIDA EM REAL.   
"OBRIGADO SENHOR POR SER REAL EM NOSSAS VIDAS E NOS FAZER INSTRUMENTOS DO TEU ESPIRITO, ASSIM COMO NA LIBERTAÇÃO DE PEDRO, FAZ-NOS ACREDITAR E VIVER EM ORAÇÃO INSENSANTE PARA VENCERMOS AS FORÇAS OCULTAS E QUEBRAR OS GRILHÕES DOS NOSSOS IRMÃOS QUE SE ENCONTRAM PRESSOS, SENHOR...CURA NOSSAS FERIDAS, LIMPA E RESTAURA PARA SEGUIRMOS SEMPRE EM TI SENHOR, AMÉM."

Nenhum comentário:

Postar um comentário